A nossa história
A origem da nossa história remonta aos anos 50: Começou com uma empresa industrial chamada Cassel que decide enveredar pelo negócio de representações técnicas, fundando para isso a empresa Equipamentos de Laboratório, que representou marcas importantes em quase todas as áreas tecnológicas, incluindo a televisão. No final dos anos 50 a Equipamentos de laboratório representava em Portugal nomes como a Grass valley, logo que inventou a primeira mesa de mistura ou como a RCA, fabricante de câmaras que inventou o CCD.
Nos anos 70 deu-se a revolução de Abril em Portugal. A Equipamentos de Laboratório decidiu então dividir-se em várias pequenas empresas de representação, consoante a sua especialização técnica. Assim nasceu a Década, Equipamentos de Electrónica, que representava fabricantes de equipamento de medida, como a Tektronix, e incluía a área tecnológica de televisão e vídeo.
Passados os primeiros tempos pós revolução de Abril, as empresas nascidas da Equipamentos de Laboratório sentiram a necessidade de se tornarem um pouco maiores. A Década, juntou-se então à Espectral, que era a empresa de biotecnologia e análises clinicas do grupo, formando a Decada Espectral. Foi esta empresa que anos mais tarde se dividiu em três empresas independentes: A Década Medida, a Década Bio e a Década Informática. A Década Medida conservou as representações da área de televisão e vídeo.
Na primeira década deste século, a Década Medida resolveu tornar independente o seu departamento de televisão e vídeo criando assim a Dec.Imagem. Em 2004, a Dec.Imagem, tornou-se independente do grupo de onde nasceu, quando um grupo de pessoas, entre os quais o director da Dec.Imagem desde a sua fundação, comprou a empresa aos anteriores sócios/accionistas. Desde sempre que a Dec.Imagem se tem esforçado por oferecer um bom serviço de venda, instalação e manutenção de equipamentos e sistemas de televisão e vídeo.
Em 2000 eramos 4 pessoas hoje somos 12. E se temos crescido certamente que é porque os nossos clientes confiam em nós e nos dão oportunidades sucessivas de lhes mostrarmos que merecemos confiança. Não poderíamos ter uma história tão longa se prestássemos um mau serviço num mercado tão exigente, em que a tecnologia avança tão rapidamente. Esperamos que continue a dar-nos cada vez mais oportunidades de mostrarmos que somos capazes de fazer bem. Ou, se não for ainda nosso cliente, que nos dê oportunidade de lhe mostrarmos que somos merecedores da sua confiança.